quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como é esse negócio de Bazar Blue? E esse EP? De onde veio?




Algumas pessoas me procuraram hoje indagando sobre a natureza do Bazar Blue: Como é? Quem é? Quem Grava(ou)?
Tentando responder de uma forma geral às perguntas, vou relatar o processo.

O Bazar Blue surgiu ainda quando eu e Kelton ainda estávamos envolvidos com nossos projetos de banda (Velhos e Usados e Korina respectivamente), a partir da necessidade de desovar a quantidade de músicas que compusemos. Num certo dia, conversamos sobre a possibilidade de fazer um projeto que não dependesse de mais ninguém além da dupla (o que é um tanto utópico, mas já diminui muito a burocracia do processo).

Então rapidamente escolhemos um repertório de quatro canções, e gravamos as guias (que nada mais é do que a música gravada em um instrumento como violão ou guitarra e voz, para guiar o resto das gravações) e começamos a caçada por um baterista que pudesse e quisesse participar do processo e principalmente, que coubesse no nosso orçamento. Este seria nosso maior problema, já que não sabemos tocar instrumentos de percussão.

Mas rapidamente encontramos o contato de um baterista/percussionista, graças ao Marcius que nos indicou o Lúcio. Ele grava em casa, e apesar de usar a internet para enviar os arquivos das musicas, é inexistente nas redes sociais e mal tem um email (o que tornaria impossível achá-lo se não fosse a indicação do Marcius). O nome artístico dele é Lúcio Batuka, nós o apelidamos de Lúcio Batuka Pop, já que ele tem uma pegada completamente puxada pra música pop.

O Lúcio gravou as baterias em menos de 1 dia e nos deixou livres pra terminar o processo sem maiores problemas. Calculamos que para cada música tenhamos usado 6 horas de estúdio na gravação. Eu e Kelton revezamos todos os outros instrumentos, guitarra, baixo, violão, banjo, escaleta, teclado e etc, o kelton ficou responsável pelos backing vocals. A mixagem e masterização também ficaram por nossa conta, no estúdio que gravamos, o Pé do Ouvido, que hoje é do Rafa e do Edu.

Agora, mudando o assunto completamente... sobre os shows, eles vão acontecer em algum momento, só não sabemos quando.

Enfim, qualquer pergunta pode ser postada na parte de comentários do Blog, responderemos com o maior prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário